Reunião mensal dos servidores: IPME está próximo de alcançar a Certificação Institucional Pró-Gestão dos RPPS

No dia 28 de março de 2023, o Instituto de Previdência Municipal de Eusébio/CE – IPME realizou a sua reunião mensal interna com todos os servidores da instituição. A Presidente do IPME, Dra. Natália Gonçalves, iniciou a reunião destacando a importância da Certificação Institucional Pró-Gestão dos RPPS.

A Certificação Institucional Pró-Gestão é um reconhecimento do Ministério da Previdência concedido aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) que cumprem os critérios mínimos de gestão e transparência. Dra. Natália Gonçalves pontuou que o IPME está muito próximo de cumprir os critérios mínimos exigidos para atingir o nível 1 da Certificação Institucional Pró-Gestão.

Durante a reunião, a Presidente também agradeceu a todos os servidores pelo empenho de cada um em suas atividades e destacou a importância do trabalho em equipe para o sucesso do IPME. Além disso, o servidor do IPME Plínio Campos também falou sobre a importância das medidas de segurança da informação, especialmente em relação aos dados pessoais dos beneficiários do Instituto. Plínio ressaltou que é necessário redobrar a atenção e cuidados em relação à proteção dos dados e orientou a todos a seguirem as políticas e procedimentos de segurança a serem estabelecidos pelo IPME em breve a partir da formalização da Política de Segurança da Informação – PSI.

Ainda, em uma dinâmica, a Presidente do IPME entregou a todos os presentes um documento elaborado pela Controladora Interna, a servidora Emanuelle Barroso, com uma breve explicação sobre análise SWOT e pediu que cada um preenchesse. Essa análise é uma ferramenta útil para identificar pontos fortes e fracos da gestão do Instituto, bem como as oportunidades e ameaças do ambiente em que ele está inserido.

O IPME continua empenhado em aprimorar sua gestão previdenciária e oferecer um serviço cada vez melhor aos seus beneficiários. A Certificação Institucional Pró-Gestão dos RPPS é um importante reconhecimento do trabalho realizado e o IPME está próximo de alcançá-la.