Prefeito e Presidente do IPME abordam Previdência Social dos servidores de Eusébio em live Papo de Amigo

Na última quinta-feira, 20/04/2023, ocorreu a live “Papo de Amigo”, com a presença do Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, e a Presidente do IPME, Natália Gonçalves. A transmissão teve como tema central a Previdência Social dos servidores municipais de Eusébio, abordando assuntos relevantes do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Durante a live, foram apresentados o Fluxograma de Processos de Concessão de Aposentadoria e Pensão por Morte, a Compensação Previdenciária (COMPREV) e suas receitas nos últimos três anos, o quantitativo de benefícios concedidos no mesmo período e os resultados dos investimentos realizados. Também foram discutidas a implementação do Pró-Gestão e suas principais ações, como Controle Interno, Governança Corporativa e Educação Previdenciária, e a posição do RPPS de Eusébio no último Índice de Situação Previdenciária (ISP), destacando-se em diversos critérios em relação a outros RPPS do Ceará.

Além disso, o Prefeito e a Presidente do IPME responderam a perguntas selecionadas feitas por servidores e beneficiários, esclarecendo dúvidas e abordando temas relevantes.